Total de visualizações de página

16 de jul. de 2015

DOCUMENTAÇÃO FOTOGRÁFICA DE AVES DA CAATINGA (ÚNICO BIOMA EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRO)

"Crowdfunding" para fotografar as aves da Caatinga
((o))eco - 13/07/15


Acesse o link e veja um vídeo: http://www.oeco.org.br/salada-verde/29226-crowdfunding-para-fotografar-as-aves-da-caatinga

Idealizadores do tradicional pôster ilustrado com aves dos biomas brasileiros, o casal de fotógrafos Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka iniciou uma campanha para financiar coletivamente a expedição no único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga.

Desde 2005 o casal realiza viagens para documentar as aves típicas de cada região. As expedições resultaram em posters ilustrados. Em 2009 foi publicado o pôster com uma coleção de aves da Mata Atlântica, seguido de aves do Pantanal (2010), Amazônia (2013), Pampa (2014) e Cerrado (2015). Agora chegou a vez da Caatinga.

O objetivo da campanha é arrecadar 20 mil reais. Cada apoiador ganha um presente de acordo com o dinheiro que doar. São 8 formas de contribuir.

O valor mínimo de contribuição é de 20 reais e quem opta por doar esse valor ganha uma fotografia exclusiva enviada por email. Já o preço mais alto de contribuição é de 5 mil reais que garante ao apoiador o direito de ter a logomarca exposta no carro que o casal usa nas expedições, além de ganhar 5 coleções completas com os 6 pôsteres, mais 5 fotografias de aves no formato 50 x 60 cm e uma coleção com 120 fotos de aves no formato 13 x 18 cm. Clique aquipara saber mais sobre todas as modalidades de apoio e as recompensas oferecidas.

Caatinga

A expedição Caatinga começará no Recôncavo Baiano e terminará nos Lençóis Maranhenses. O objetivo é percorrer pontos importantes para observação de aves (hotspots) em municípios como Canudos, Crato, Sete Cidades, Morpará e Chapada Diamantina.

Durante a viagem, serão feitas Rodas de Passarinhos, atividade realizada com crianças de escolas e comunidades do Brasil onde o casal conversa sobre aves, desenvolve jogos e brincadeiras e distribui fotos e posters feitos a partir das expedições pelos biomas brasileiros.

A campanha para arrecadar fundos para a expedição termina no dia 30 de agosto. Saiba como fazer sua doação.

Nenhum comentário: