Total de visualizações de página

8 de jan. de 2015

A ETERNA "MISS DESMATAMENTO" OU "RAINHA DA MOTOSSERRA"(RECEBI DO GREENPEACE BRASIL E REPASSO)


Olá Breno,

Em sua primeira entrevista como nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, a eterna  Miss Desmatamento, mostrou que segue representando os interesses dos segmentos mais atrasados do agronegócio brasileiro, e que usará sua gestão para beneficiá-los ainda mais, em detrimento da preservação do meio ambiente. 

Uma das principais lideranças da bancada ruralista no Congresso Nacional, ela também não se preocupou em declarar abertamente que sua gestão continuará desvalorizando a diversidade socioambiental e cultural do País. Usando falácias, como dizer que o latifúndio no Brasil “não existe mais”, ela reforçou seu preconceito, desconhecimento e desinteresse com relação às parcelas menos favorecidas da sociedade, como assentados, comunidades sem terra e povos indígenas. 

Agora no alto escalão do poder Executivo, ela demonstra que continuará sendo uma das representantes de maior peso daqueles a quem chama de “grandes produtores”, mas que não alcançaram os patamares mínimos de produtividade, desmatam a floresta e utilizam trabalho escravo. 

Já que a nova ministra não está preocupada com isso, nós estamos. E é para mudar essa realidade que lutamos pela aprovação da lei do Desmatamento ZeroVocê que já assinou a petição popular, compartilhe com amigos e repasse essa ideia. Por aqui, nós seguiremos de olho nos mandos e desmandos de Kátia Abreu, cobrando para que ela não faça da agricultura brasileira um trampolim para a destruição do Brasil. Não fique parado! Compartilhe com seus amigos:

FacebookTwitter

Você pode ajudar o Greenpeace a continuar trabalhando pela preservação da Amazônia! Junte-se a nós.

Nenhum comentário: